domingo, 6 de novembro de 2011

Despedida da minha Turminha

A vocação do Catequista não é fácil…Aliás, como nada na vida é fácil! Por mais experiência que se tenha nunca estamos preparados para algumas situações. No meu caso, seria o encerramento da Catequese este ano…
No dia 13 de novembro, no próximo domingo, será a 1ª Eucaristia na minha comunidade e será o último dia que irei me reunir com minha turminha! Claro que vamos nos ver nas Missas (espero!!!), e em outras ocasiões; mas não é a mesma coisa. Aquele convívio semanal, aquela troca que tinhamos todos os sábados não acontecerá mais. É obvio que estou muito feliz de que todos tenham se preparado e estejam prontos a receber Jesus no coração, pois este é o objetivo da nossa Vocação de Catequista, mas é inevitável que não sintamos também uma pontinha de tristeza pelo motivo de que nossa caminhada Catequista-Catequizando tenha chegado ao fim…
Mas também sei que a Vida do Catequista tem seus Ciclos… no caso da minha comunidade, são Ciclos que duram 2 anos; depois vem uma nova turminha, e também a amamos da mesma forma. Mas o importante é saber que nós nunca substituimos uma turma pela outra, pois o nosso coração é infinitamente grande para que cada Catequizando que passa pela nossa vida tenha o seu lugar cativo; Nestes 15 anos de caminhada na Pastoral da Catequese, já se passaram pela minha turma muitas e muitas crianças, e cada uma deixou uma marca na minha vida;
Ontem foi nossa despedida, e como tradicionalmente faço, todos nós nos reunimos em nossa sala de catequese, fizemos um amigo secreto, fizemos lanche partilhado, conversamos… mas fiz algo diferente também: pela 1ª vez convidei os pais e responsáveis das minhas crianças para participar do encerramento; Foi muito bom este encontro, pois trocamos idéias, avaliamos nossa caminhada e pude expressar qual éra o meu desejo para com as crianças: que os pais continuassem a incentivar a perseverança delas na vida em comunidade. Se isso acontecer, minha missão nestes dois anos estará 100% completa.
Também passei um  DVD para todos com alguns de nossos momentos durante nossa caminhada, e compartilho este vídeo com vocês:
Abaixo também compartilho com vocês as fotos da nossa despedida de ontem:
Peço que Deus continue me abençoando e me dando forças para continuar trilhando este caminho, e que abençoe principalmente minhas crianças que permaneçam no caminho de Jesus, e que possam ter um futuro cheio de Paz e Luz.
Shalom! Paz & Bem!

3 comentários:

  1. Oi Roberto! Entendo seu aperto no coração... è um misto de sentimentos que nos envolve... mas, começamos a sonhar nossa nova turma... é sempre assim... Vi sua preocupação com a perseverança de suas crianças... Qual a programação em sua paróquia para os neos comungantes? estou fazendo essa pesquisa...
    Ah...achei lidíssima essa foto de entrada do seu blog... é o retrato de uma turma feliz... Linda, linda!
    Grande abraço

    ResponderExcluir
  2. Olá, amigo Roberto!
    Tenho certeza que você cumpriu sua missão com muito carinho e dedicação!
    Que Deus abençoe sempre os seus caminhos e os caminhos dos seus catequizandos. O amor que você ajudou a florescer, certamente proporcionará bons frutos!
    Abraços fraternos,
    Angela

    ResponderExcluir
  3. Belo trabalho é o daqueles que estão entre as crianças, e tenho certeza Roberto que mesmo com as dificuldades, vc faz seu trabalho muito bem!

    Abraço fraterno e a paz!
    Renata

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante para mim... Caso você não tenha uma conta do Google e fizer seu comentário de forma anônima, não esqueça de deixar seu nome e seu e-mail para que eu possa entrar em contato com você!

PAZ & BEM!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...