1

1

domingo, 17 de fevereiro de 2013

Não desviar Jesus (Lc 4,1-13)

José Pagola

Terça-feira, 12 de fevereiro de 2013 - 21h49min

por http://www.rscj.es/contenido/Oracion/Pagola/pagola.htm

As primeiras gerações de cristãos estavam muito interessados ​​nos estudos e salienta que Jesus teve de superar para permanecer fiel a Deus e viver para sempre trabalhando em seu projeto de uma vida mais humana e digna para todos.

A história das tentações de Jesus não é um evento fechado, ocorrendo em um tempo e em um determinado lugar. Lucas diz-nos que, no final dessas tentações, "o diabo o deixou até outra vez" . Tentações de volta na vida de Jesus e de seus seguidores.

Assim, os evangelistas colocado antes narrando atividade profética de Jesus história ". Seus seguidores têm um conhecimento profundo dessas tentações desde o início, eles são os mesmos que eles têm que passar ao longo dos séculos, se eles não se desviará dele.

Na primeira tentação é falado de pão. Jesus se recusa a usar a Deus para satisfazer a sua própria fome: "Não só de pão vive o homem" . A primeira coisa a Jesus é buscar o reino de Deus ea sua justiça: que tem pão para todos. Então, um dia Deus vai chegar, mas vai ser para alimentar uma multidão faminta.

Também hoje, a nossa tentação é a de pensar apenas em nosso pão e preocupar-se somente da nossa crise. Voltamo-nos para Jesus quando cremos temos o direito de tê-lo, e esquecer o drama, medos e sofrimentos daqueles a quem falta quase tudo.

Na segunda tentação é falar de poder e glória. Jesus renuncia tudo isso. Não se curvar para o diabo que oferece o domínio sobre todos os reinos do mundo: "O Senhor, teu Deus, de adoração" . Jesus nunca procuram para ser servido, mas para servir.

Ainda hoje, em alguns cristãos acorda tentado a manter, como o poder que a Igreja teve no passado. Voltamo-nos para Jesus, quando nós pressionamos as consciências tentando impor pela força de nossas crenças. O reino de Deus vai abrir caminhos quando trabalhamos para uma mais compassivo e carinhoso.

Na terceira tentação Jesus foi proposto a cair tão grande para o povo, sustentada por anjos de Deus. Jesus não se engane: "Não tentarás o Senhor, teu Deus" . Enquanto estava sendo perguntado, nunca vai fazer sinal espetacular do céu. Únicos sinais de bondade vai aliviar o sofrimento e as doenças das pessoas.

Voltamo-nos para Jesus quando confundimos nosso desfile, com a glória de Deus. Nossa exposição não revelar a grandeza de Deus. Só uma vida de humilde serviço aos necessitados expressa seu amor por todos os seus filhos.

http://www.cebi.org.br/noticia.php?secaoId=1&noticiaId=3732

Um comentário:

  1. Passei para desejar uma abençoada quaresma.
    Rumo a Páscoa, até lá.

    Luciana Dias

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante para mim... Caso você não tenha uma conta do Google e fizer seu comentário de forma anônima, não esqueça de deixar seu nome e seu e-mail para que eu possa entrar em contato com você!

PAZ & BEM!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...