segunda-feira, 23 de dezembro de 2019

Quem é o aniversariante?

Imagine a seguinte situação: Você é convidado para uma festa de aniversário. Você se arruma com usa melhor roupa, compra um belo presente… Mas ao chegar na festa, percebe que todo mundo está lá, menos o aniversariante. Mas isso não importa, pois todos estão comendo, bebendo, dançando, comemorando… e o aniversariante, o “dono da festa”, é apenas parte secundária, um pretexto para que a festa aconteça. Estranho né?

Infelizmente o Natal de muitas pessoas é exatamente assim. As pessoas festejam e trocam presentes sem ao menos dedicar um minuto de seu pensamento para aquele que deveria ser o centro da comemoração.

Claro, não sejamos hipócritas. É muito bom dar e receber presentes, comer aquelas comidas gostosas que só saboreamos no Natal... e não há nada de errado nisso! O problema começa quando damos mais importância para estas coisas e esquecemos o sentido verdadeiro do Natal. ALEGREMO-NOS, JESUS NASCEU! ALELUIA!

Vamos refletir sobre isso! Neste Natal vamos dedicar um tempo para rezar agradecendo a Deus pelo dom da vida, pela nossa família, pela nossa existência. E principalmente, por ter nos dado seu filho Jesus, que veio para nos salvar de todo mal que há no mundo!

Que você que tenha um santo e abençoado Natal. Paz & Bem!!!

Catequista Roberto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para mim... Caso você não tenha uma conta do Google e fizer seu comentário de forma anônima, não esqueça de deixar seu nome e seu e-mail para que eu possa entrar em contato com você!

PAZ e BEM!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...