1

1

quarta-feira, 24 de março de 2010

A vida de Jesus

“ Eu vim para que todos tenham vida e a tenham em abundância. ”
     (Jo 10, 10).
Jesus é o único que realiza plenamente o ideal de ser imagem de Deus. Ele é a imagem de Deus perfeita de Deus por ser seu Filho igual ao Pai, igual a Deus ( Fl 2, 6 ).  O homem, então, na tarefa de se realizar como tal, de ser plenamente homem, à imagem e semelhança de Deus (Cl 3, 9-10) tem de seguir Jesus (Rm 8, 2-9), tem de entrar na dinâmica de sua vida, encarar em atitudes e vivências de hoje (inspirado pelo Espírito Santo) o que foi a vida toda de Jesus:   “ Deixo o exemplo para que façam o mesmo que fiz.” (Jo 13, 15). Podemos resumir a vida de Jesus em duas palavras: PAI e a FORMULA DO REINO DE DEUS.
                       
Ele viveu no mundo, isto significa que este não constitui nenhum obstáculo na caminhada para Deus. O segredo está em não se contaminar com as coisas do mundo (Jo 16, 33). Ao viver as tentações da caminhada, Ele nos dá o exemplo de que não precisamos fazer parte das coisas ou situações que não edificam a Deus. Jesus tem uma missão: a de ser fiel ao Pai. “DEUS ACIMA DE TUDO”. E a missão de Jesus é a nossa. As fidelidades de Jesus têm de ser as nossas, as tentações também (Mt 4, 1-11). A realização de Jesus também é nossa!
Nossa relação de Jesus com Deus, Jesus refere-se a Deus como a um Pai. O Pai é o centro da vida de Cristo. Sente-se querido por ele, e, portanto, com uma confiança sem limites. (Mc 14, 36) (Jo 5, 20). Jesus faz do AMOR a norma de sua vida. A marca de Cristo* era fazer o bem aos outros, sobretudo aos mais necessitados; anunciar a felicidade de Deus aos pobres, de modo que já o sintam aqui neste mundo. Jesus acolhe o mundo em seus braços; os pecadores com os quais partilha o alimento (Lc 15, 2); ajuda a senhora que andava toda curvada (Lc 13, 10-17) e as crianças (Mc 10, 13-16); o cego que estava mendigando na beira do caminho (Mc 10, 46-52), etc.
Jesus solidariza-se com todos os oprimidos: os estrangeiros, o povo humilde, os marginalizados, os pecadores, as mulheres, os doentes, as crianças. O seu coração está com eles, os ajuda e os defende. (Mc 2, 17) (Lc 19, 10). Jesus não teme as conseqüências de sua solidariedade. Mas é por esta solidariedade que o matam. O Deus deles é o da Lei, o da Tradição, o do Templo, o do Poder, o da Dominação. E Jesus lhes apresenta Deus como Pai de todos os homens, especialmente dos ingratos, maus e dos que estão perdidos em maus caminhos, dos pobres, e dos desgraçados.
Ninguém é excluído do anúncio do Evangelho e da preocupação da Igreja, sob a condição de que saiba ser solidário com a vida.
* CRISTO – Adjetivo grego que significa “Ungido de Deus” / “Messias”.

PARA REFLETIR
  1. Como deve ser a minha vida?
  2. Como deve ser o meu relacionamento?
  3. Como saberei qual o plano específico de Deus para mim?
  4. O que Deus quer de mim nesta vida?
  5. Onde está a minha felicidade?
  6. Como ser feliz?
  7. Que atitudes corresponderão em profundidade à realização do mais íntimo em meu ser?
 Juberto Santos

(Texto Extraído do site www.catequisar.com.br)

quarta-feira, 17 de março de 2010

ÚLTIMA DATA PARA INSCRIÇÕES DA CATEQUESE.

Dia 24 de março de 2010, às 20 horas, acontecerá na Igreja Santa Rita de Cássia a última reunião para inscrições da catequese 2010.
Pegue sua ficha na secretaria da Paróquia ou no blog e não deixe de participar da reunião.

ATENÇÃO: Após o dia 24/03, não serão mais aceitas inscrições. Esta será a última data.

Abraços

Roberto

BlogBlogs.Com.Br
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...