Blog do Catequista Roberto - Evangelizando na Internet desde 2008

Papa anuncia fórmula inédita para próximo Encontro Mundial das Famílias

em sexta-feira, 2 de julho de 2021

Papa pede criatividade às dioceses em todo o mundo para que se organizem em sintonia com as atividades do Encontro Mundial das Famílias em Roma

Da Redação, com Boletim da Santa Sé


O Vaticano divulgou, nesta sexta-feira, 2, uma videomensagem do Papa Francisco por ocasião da apresentação do X Encontro Mundial das Famílias, que será em Roma em junho de 2022. Francisco fala de uma “fórmula inédita” para essa próxima edição, favorecendo a participação das comunidades diocesanas do mundo inteiro.

Na mensagem, o Papa recorda que o encontro foi adiado devido à pandemia, e o desejo do reencontro é grande. Nas edições anteriores, a maior parte das famílias ficava em casa, percebendo o evento como uma realidade distante. Desta vez, a proposta é o envolvimento de todas as famílias que queiram se sentir parte da comunidade eclesial.

“O encontro terá uma modalidade multicêntrica e disseminada, favorecendo a participação das comunidades diocesanas do mundo inteiro. Roma será a sede principal, com alguns delegados da Pastoral familiar que participarão do Festival das Famílias, do Congresso Pastoral e da Santa Missa, que serão transmitidos ao mundo inteiro”, afirma.

Eventos nas dioceses

O Papa também explica que, nos dias do evento, cada diocese poderá ser o centro de um Encontro local para as suas famílias e comunidades. “Desta forma, todos poderão participar, até mesmo aqueles que não puderem vir a Roma”.

O convite de Francisco é para que as comunidades diocesanas programem iniciativas a partir do tema do encontro – “O amor em família: vocação e caminho de santidade” – utilizando os símbolos que a diocese de Roma está preparando.

“Peço que sejam dinâmicos, ativos e criativos para se organizarem com as famílias, em sintonia com o que acontecerá em Roma. Trata-se de uma ocasião valiosa para nos dedicarmos com entusiasmo à pastoral familiar: esposos, famílias e pastores, todos juntos.”

(Fonte)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para mim... Caso você não tenha uma conta do Google e fizer seu comentário de forma anônima, não esqueça de deixar seu nome e seu e-mail para que eu possa entrar em contato com você!

PAZ e BEM!!!

Topo